Nesta segunda-feira, 10, o nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul atingiu 13,30 metros, ultrapassando a cota de transbordamento de 13 metros. Apesar desse cenário, ainda não há registros de famílias desabrigadas pelas águas.
A Escola Municipal Marcelino Champagnat, localizada no bairro João Alves, está preparada para funcionar como abrigo caso seja necessário.
As equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas, com barcos e veículos prontos para operações de resgate e retirada de moradores.
O prefeito Zequinha Lima realizou uma vistoria no Rio Juruá neste domingo, 9, e destacou que a estrutura municipal está em estado de prontidão para minimizar os impactos da enchente.
“Toda a nossa estrutura municipal está de prontidão neste momento para atuar no socorro às famílias e para que o impacto da enchente seja minimizado”, afirmou o prefeito.
Diante da situação, as equipes do governo do Estado e da prefeitura de Cruzeiro do Sul continuam monitorando o Rio Juruá com vistorias presenciais e na Sala de Situação, instalada no quartel do Corpo de Bombeiros.
As áreas urbanas afetadas incluem os bairros:
– Saboeiro
– Cruzeirinho Novo
– Manoel Terças
– São Salvador
– Boca do Môa
– Lágoa
– Beira Rio/Centro
– Várzea
– Remanso
– Olivença
– Miritizal
Comunidades rurais afetadas:
– Florianópolis
– Laguinho
– Praia da Amizade

