Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem de 45 anos é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Governo convoca mais de 700 profissionais aprovados no concurso da Educação
  • Ancelotti analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo: ‘Bastante difícil’
  • Veja o grupo e adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026
  • Detentos participam de confraternização com familiares em presídio de Cruzeiro do Sul
  • Banco terá de revisar contrato e compensar cliente induzida ao erro no Acre
  • Governo do Acre entrega 295 títulos definitivos no Bujari
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul conquista Selo Ouro de Transparência Pública
  • Professor condenado a 13 anos de prisão por estuprar garotos é preso em Cruzeiro do Sul
  • Após polêmicas com o marido, Antônia Lúcia vai para Manacapuru “recarregar as energias”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Gladson Cameli vai comandar federação do PP com União Brasil, se projeto nacional se concretizar

Por Redação Juruá em Tempo.20 de março de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Progressistas já aprovou, em nível nacional, a continuidade das tratativas para uma federação com o União Brasil (UB), durante um encontro com lideranças do partido na noite desta terça-feira (18).

Do Acre, participaram o vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, e o vice-presidente regional do Progressistas, Lívio Veras.

Livio Veras e Alysson Bestene representaram o diretório do Progressistas do Acre na executiva nacional/Foto: Reprodução

A proposta ainda está sendo avaliada pelo UB, que também reuniu seus dirigentes nesta terça-feira.

Na opinião de lideranças dos dois partidos, a federação ampliaria o fundo eleitoral, o tempo de televisão e a força das legendas.

O desenho da federação – elaborado por ambas as siglas – prevê gestão compartilhada em nove estados, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Cada partido também teria o comando exclusivo de nove estados.

Um levantamento feito nos bastidores aponta que, conforme as discussões entre as siglas, a gestão seria dividida no Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deputados do Acre com Mailza, Gladson e o presidente do PP, Ciro Nogueira/Foto: Ascom

O Progressistas ficaria com Acre, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.

A informação sobre o Acre foi dada ao ContilNet pelo governador Gladson Cameli antes mesmo da reunião desta terça-feira.

“Foi isso que conversamos e decidimos: o comando do partido, a partir da federação, ficará com os governadores nos estados”, declarou Cameli no último dia 12 de março, após um encontro com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, a vice-governadora Mailza Assis e deputados federais do Acre eleitos pela sigla.

Pelo mesmo acordo, o União Brasil ficaria com Ceará, Goiás, Amazonas, Bahia, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Se a federação for concretizada, os partidos deverão permanecer juntos por quatro anos.

Alan Rick tem interesse em disputar o Governo em 2026. Foto: Ascom

Alan Rick não acredita no projeto

O senador Alan Rick, que pretende ser candidato ao governo pelo UB em 2026, foi consultado por nossa reportagem assim que surgiu a possibilidade de federação entre os partidos. Ele afirmou que não acredita na viabilidade do projeto.

“A proposta de criar uma federação entre PP e União Brasil não prosperará. A ideia seria boa se, primeiramente, houvesse a construção de consensos nos estados onde PP e União têm candidaturas próprias. Como isso não aconteceu e as divergências estaduais não foram resolvidas, a federação não avançará”, declarou o senador.

“Por que eu sairia do União? A proposta não prosperará. Vou seguir trabalhando pelo povo do Acre. Não sou pré-candidato de mim mesmo. Nunca anunciei isso. O que ouço é a população nas ruas me pedindo que eu seja candidato em 2026. Até lá, sou senador da República e servo do povo acreano”, finalizou.

Caso a federação seja concretizada, Alan Rick terá que desistir da disputa ou buscar outro partido, pois o PP deverá lançar candidatura própria.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.