Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Influenciadora acreana supera linfoma de Hodgkin e relata luta contra o câncer: “Escolhi ser exemplo”
  • Acre aparece em 2º lugar no ranking nacional de violência política, aponta estudo
  • Polícia confirma que morte em piscina de academia foi por cloro adulterado
  • PRF cumpre mandado de prisão em Cruzeiro do Sul
  • Reality A Colônia terá moradora de Mâncio Lima como participante
  • Ministério da Pesca cancela mais de 76 mil licenças de pescadores
  • Cruzeiro do Sul divulga programação e novidades do Carnaval 2026
  • Acreano representa o Brasil nos Jogos de Inverno 2026
  • Cheias do Rio Acre já somam R$ 18 milhões em prejuízos na zona rural de Rio Branco
  • Crescimento extremo dos seios revela doença rara em mulher de 30 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Governo do Acre altera decreto de emergência incluindo novos municípios afetados

Por Redação Juruá em Tempo.18 de março de 2025Updated:18 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre republicou, nesta terça-feira, 18, o Decreto de Situação de Emergência, em decorrência do aumento dos índices de chuvas e do nível dos rios e igarapés no estado, incluindo novos municípios afetados.

O Decreto nº 11.654, publicado no dia 10 de março de 2025, tem validade de 180 dias. Com a alteração, foram incluídas em situação de emergência as bacias hidrográficas dos rios Tarauacá, Abunã e Moa, além das bacias dos rios Acre, Purus, Envira e Juruá, que já estavam inseridas anteriormente.

De acordo com a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade), o decreto institui situação de emergência de nível 2 no Acre, abrangendo os municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Marechal Taumaturgo, Porto Acre, Rio Branco, Plácido de Castro, Mâncio Lima e Santa Rosa do Purus.

Bacia do Rio Acre é uma das mais afetadas pelas cheias. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

A governadora do Acre em exercício, Mailza Assis, ressalta que desde antes das inundações, o Estado tem colocado toda a sua estrutura para mitigar os danos causados pelas inundações e atender as famílias atingidas.

“Além dos rios, os municípios também vêm sofrendo com o transbordamento de igarapés, que têm atingido comunidades urbanas e rurais. Para garantir o atendimento a essas populações, o Estado vem disponibilizando toda a sua estrutura, por meio de seus órgãos, de forma unida e coordenada, levando a Defesa Civil, Saúde e Assistência Social para essas pessoas”, declarou Mailza.

Governadora do Acre em exercício, Mailza Assis ressalta trabalho integrado dos órgãos do Estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Entre as ações emergenciais, o decreto autoriza medidas administrativas urgentes para a instalação de abrigos, fornecimento de insumos e mobilização de recursos para o enfrentamento da crise.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.