Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Sábado em Rio Branco já recebeu chuvas esperadas para 8 dias de dezembro
  • Distribuição de brinquedos a crianças e transporte gratuito é aprovado na Câmara
  • Silas nega traição após crise com Antônia Lúcia: “não condizem com meu caráter”
  • Lutador do Acre é campeão do Shooto Brasil de MMA e deve chegar ao UFC
  • Sessão extraordinária da Câmara para votação de projetos atrasa por falta de quórum
  • Aos 11 anos, atleta de Sena é selecionado para fazer teste no Atlético Paranaense e no Vitória
  • Acre tem dois alertas de temporal, com ventos que podem chegar a 100 km/h, segundo o Inmet
  • Foragido é preso com pistola 9 mm e celulares em operação em Rio Branco
  • Motocicleta roubada é recuperada pela Polícia Militar no Acre
  • Homem foragido desde 2023 é preso em operação conjunta no Acre e Rondônia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Idoso de 85 anos recebe registro de nascimento após ser encontrado perdido e em vulnerabilidade na mata no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.6 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um idoso de 85 anos, que passou a maior parte de sua vida sem qualquer tipo de registro civil, teve sua identidade oficialmente reconhecida após ser encontrado em estado de vulnerabilidade extrema em Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. O caso foi divulgado nesta quinta-feira, 6, pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC)

O homem, que foi encontrado ferido e sem alimentação após ficar perdido na mata fechada, agora tem sua cidadania garantida graças a uma ação da Defensoria Pública do Estado do Acre, que solicitou um registro de nascimento tardio.

De acordo com o sobrinho do idoso, o homem nunca possuíra documentos e, ao longo de sua vida, não teve acesso a qualquer tipo de registro civil, escolar ou médico. A irmã do idoso, que também foi consultada, informou que ele havia saído de casa ainda jovem e nunca mais foi encontrado, vivendo em um seringal, onde não se sabia nem quem foi a parteira responsável pelo seu nascimento.

Durante a ação, o idoso foi acompanhado pelo sobrinho, que também solicitou sua interdição. O juiz Zacarias Laureano Neto, responsável pela decisão, explicou que a data de nascimento do idoso teve que ser estimada com base em informações do serviço social, uma vez que não existia qualquer registro anterior. A idade foi calculada em 85 anos.

“A justiça não apenas concedeu um nome, uma idade, mas também reafirmou seu direito de existir, de ser cuidado e lembrado. No coração da floresta, onde por tanto tempo esteve sozinho, ele agora pode contar a sua história”, afirmou o juiz ao determinar a expedição do documento de registro civil.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.