A fala polêmica de Raphinha de que daria “porrada” nos argentinos continuou rendendo assunto após a partida. Para comentar o atropelo da Argentina sobre o Brasil, o jornal espanhol “AS” garantiu que quem apanhou foi o jogador responsável pela afirmação e destacou a diferença entre as duas equipes na derrota por 4 a 1 pelas Eliminatórias da Copa.
O jornal, que é um dos maiores da Espanha, reforçou a apatia do Brasil mesmo após as substituições, o que evidencia a “falta de trabalho coletivo” de acordo com a análise. O “AS” também aponta a ausência de determinação do elenco pentacampeão mundial para tentar mudar o cenário, a “passividade” e a “falta de tensão” dos jogadores em bolas divididas ou na recuperação.
— A Argentina é campeã do mundo, tem um plano de jogo claro, os jogadores mais jovens contribuem tanto quanto os pilares dos últimos anos, e Scaloni administra o grupo perfeitamente. O Brasil, por outro lado, é um grupo de estrelas cercado por jogadores menos talentosos, que não aprenderam a competir como um time e que lutam para prevalecer contra praticamente qualquer adversário — publicou o “AS”.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/4/BE9g3NTbW2BRT4elIpkw/5a24dfc9-d61e-465f-898b-ba4eb21a3a30.jpg)