Ryan Barroso de Brito, um jovem de 23 anos do bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul, passou por um pesadelo após uma interação no Instagram. Ele foi vítima de um golpe virtual, perdendo dinheiro e sofrendo ameaças de morte.
Tudo começou quando uma menina enviou uma mensagem pedindo dinheiro, e Ryan enviou uma quantia. No entanto, ela continuou pedindo mais dinheiro. Quando Ryan se recusou a enviar mais, a menina hackeou seu celular, conseguindo acessar a diversas contas de Ryan, impossibilitando seu uso de redes sociais e aplicativos bancários. Além disso, alegou ser integrante de uma facção criminosa e começou a ameaçar Ryan, dizendo que iria matá-lo, assim como sua família e amigos.
Para resolver a situação e alertar outras pessoas, Ryan procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Ele espera que sua história sirva de lição para evitar que outras vítimas caiam no mesmo golpe. “Quero deixar um alerta: não respondam mensagens de estranhos no Instagram, Facebook ou WhatsApp. Esse tipo de gente só quer se aproveitar dos outros. A justiça faz o que pode, mas muitas vezes nós ficamos desamparados. Essas pessoas não têm coragem de trabalhar, então vivem enganando e extorquindo quem é inocente”, afirmou.
Até o momento, Ryan não sabe exatamente quanto perdeu, já que está sem acesso ao aplicativo de seu banco. Ele pretende comparecer à instituição financeira para verificar os danos.
Esse caso reforça a necessidade de cautela nas redes sociais e a importância de denunciar crimes virtuais.

