Nesta segunda-feira, 3, a enfermeira Mavíola Lopes Murieta, 30 anos, natural da cidade de Sena Madureira (AC), faleceu em Porto Velho (RO). Há quatro anos ela enfrentava um câncer na medula óssea e, apesar do tratamento realizado, não foi possível reverter sua situação.
Desde agosto do ano passado, Mavíola estava em tratamento em Porto Velho. Esperava-se que ela passasse por um transplante, mas isso não foi viável, tendo em vista que a doença avançava diariamente e, segundo os médicos, o transplante só pode ser feito quando o quadro é estável.
Mavíola era enfermeira aprovada em concurso público do estado do Acre e havia trabalhado nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Acrelândia. Recentemente, trabalhava em Manoel Urbano, cidade vizinha a Sena Madureira. Ela era filha de Margareth e de Jair, conhecido como “Bilite”. Era solteira e não tinha filhos.
“Você lutou tanto, mas Deus te chamou. Todo sofrimento terminou. Você foi uma guerreira. Vá em paz, minha sobrinha e afilhada”, comentou a professora Adiley Batista.
O sepultamento aconteceu em Porto Velho. “Esse foi um dos seus últimos pedidos, pois, segundo ela, não queria dar mais trabalho para a família”, destacou.

