Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Avião cai em área de mata perto da BR-364 e mobiliza equipes de resgate
  • Governo do Acre emite nota após policial militar balear três no Pronto-Socorro
  • STF anula parte das provas da Operação Ptolomeu contra Gladson, que comemora decisão
  • MPAC realizará cerimônia de posse da nova administração em janeiro de 2026
  • Incêndio destrói casa de madeira no interior do Acre; ASSISTA
  • Luz para Todos: mais de 20 mil famílias acreanas beneficiadas
  • Na capital, Rio Acre amanhece com 10,06m neste sábado (20)
  • Governo se pronuncia sobre tumulto no PS e diz que caso está sob apuração
  • Sábado será de calor, sol e chuvas pontuais em todas as regiões do Acre
  • Brincadeira com álcool deixa dois irmãos queimados em casa no Segundo Distrito de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Mesmo com chuva, Carnaval de Cruzeiro do Sul atrai público com boa música

Por Redação Juruá em Tempo.2 de março de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A chuva que caiu sobre Cruzeiro do Sul na noite de sábado,1,não foi suficiente para esfriar o ânimo dos foliões que participaram do tradicional Carnaval Cultural Magid Almeida, na Praça Orleir Cameli. Passaram pelo palco Theo Lins e banda, Bruno Barros e banda, Nielson e Banda, grupos de dança, DJ Cleudo e grupos de dança.

Danizete Pereira participou da folia em um bloco. “A prefeitura teve todo trabalho e empenho para fazer essa festa linda, e nós não poderíamos deixar de comparecer, mesmo com chuva, com nosso bloco das Jararacas, com muita animação”, afirmou ele.

Adones Andro, mais conhecido como Neguinho dos Quibes, também participou do carnaval com sua família. “Graças a Deus, a chuva não foi dificuldade pra gente vir, estamos aqui ao vivo e misturado, todos na alegria e só família”, disse.

O Carnaval também é uma oportunidade para artistas locais se destacarem, como ressaltou Maria José Freitas, diretora do grupo de dança Triplo X. “O Carnaval é um momento onde a maioria dos artistas estão aqui brilhando, acrescentando na grande festa. E os artistas de Cruzeiro do Sul, graças a Deus, estão sempre tendo essa oportunidade de brilhar nesse momento”, disse ela.

A Rainha do Carnaval, Emily Rodrigues, que foi escolhida no último sábado, também se mostrou emocionada em representar a cidade no evento. “Gente, estou muito feliz em mais uma vez, estar representando nossa cidade, um evento que é tão emocionante, que é o Carnaval”, afirmou a jovem, que novamente abrilhantou o palco com sua presença.

Empreendedorismo

Mesmo com o número de participantes abaixo do esperado, os vendedores que participam do evento destacaram a importância da ação da Prefeitura para o empreendedorismo local. Cirlene de Paula, uma das vendedoras, comentou que esta é uma oportunidade para fazer uma renda extra . “É uma ótima oportunidade Mesmo com a chuva, o povo está aqui prestigiando e nós aqui vendendo”, falou.
Segurança.

Foram destacados 40 seguranças particulares e 30 Policiais Militares para assegurar a ordem e a segurança dos participantes. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e Detran e atuaram na prevenção de qualquer incidente e no controle do trânsito.

O Secretário Municipal de Cultura, Flávio Rosas, destacou a importância da segurança para que a população pudesse aproveitar a festa com tranquilidade. “A nossa primeira noite de Carnaval está acontecendo de forma segura, com a presença de um grande número de profissionais de segurança, para que todos possam se divertir com a certeza de que estão sendo bem protegidos. A população pode ficar tranquila e aproveitar a festa com segurança”, afirmou Rosas.

Garrafas de vidro estão proibidas na área do evento. A medida visa evitar acidentes e garantir o bem-estar dos foliões. “Pedimos que todos evitem trazer garrafas de vidro, pois a entrada deste material está proibida. Nossa intenção é evitar qualquer tipo de incidente e garantir que todos aproveitem o Carnaval da melhor maneira possível. A ação integrada entre segurança pública e apoio emergencial foi uma das principais preocupações do prefeito Zequinha Lima que se empenhou para proporcionar uma festa tranquila para os moradores de Cruzeiro do Sul e os visitantes”, concluiu Flávio.

Por: Sandra Assunção, do AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.