Ícone do site O Juruá Em Tempo

Motor para de funcionar e balsa desce desgovernada; batelão ainda tentou fazer o “resgate”, sem êxito; ASSISTA

Na noite desta sexta-feira, 28, moradores de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, que utilizam da balsa principal para fazer a travessia no Rio Juruá, enfrentaram um verdadeiro transtorno. Durante a travessia no rio, um problema mecânico afetou o motor da balsa e a mesma parou de funcionar, descendo rio à baixo.

Ralph Fernades, líder do Movimento Social Pró-Ponte, narrou o fato para equipe de reportagem dO Juruá em Tempo.

“Por volta das 7 horas da noite, a balsa estava atravessando de um lado para o outro, quando o motor sofreu problemas mecânicos e desceu desgovernada, indo de encontro as matas e barranco. Nesse momento, uma embarcação tipo batelão/recreio de Porto Walter/Marechal Thaumaturgo, foi passando e tentou ajudá-los, mas não obteve êxito, já que tiveram receio de prejudicar a embarcação devido o peso da balsa. Num dado momento, o motor voltou a funcionar, mas em seguida parou novamente, a balsa voltou a descer desgovernada no rio”, destacou.

Fernandes disse que no decorrer do problema, mantinha contato com pessoas que estavam na balsa e falou sobre o resgate.

“Uma balsinha atracou ao lado da balsa de grande porte e conseguiu empurrá-la para a margem direita do rio, ficando parada a mais ou menos um quilômetro do local onde as balsas atravessam, ainda conseguiu resgatar algumas motos e pessoas. O resgate foi concluído por volta da meia noite, quando os bombeiros foram acionados para fazer o resgate das demais pessoas que ali estavam”, enfatizou.

Ainda segundo informações repassadas pelo líder do Movimento, os veículos dos proprietários ainda estão na balsa, aguardando o “resgate’.

Sair da versão mobile