Ícone do site O Juruá Em Tempo

Presídio de Cruzeiro do Sul impede quatro tentativas de entrada com drogas em 2025

Mesmo com o uso de avançados equipamentos de escaneamento corporal, o presídio de Cruzeiro do Sul registrou quatro tentativas de entrada de drogas nos primeiros meses de 2025.

Diferente dos anos anteriores, quando os entorpecentes eram escondidos em objetos, agora os visitantes têm utilizado o próprio corpo para tentar burlar a segurança.

O diretor do presídio Manoel Neri da Silva, Elvis Barros, destacou que os agentes penitenciários têm conseguido interceptar as substâncias ilícitas graças ao uso do escâner corporal e à atenção dos policiais plantonistas.

“Nossa equipe flagrou visitantes tentando entrar no presídio com drogas. Através do escaneamento corporal, conseguimos impedir que esses ilícitos chegassem ao interior da unidade”, pontuou.

As drogas costumam ser transportadas em invólucros de aproximadamente 50 a 60 gramas e escondidas no corpo das visitantes, mas o equipamento é capaz de revelar qualquer anormalidade.

Quando a suspeita é confirmada, a pessoa é encaminhada à delegacia e o procedimento administrativo dentro do presídio prevê o cancelamento da carteira de visita por até cinco anos.

Segundo informações do diretor, o investimento em tecnologia praticamente eliminou a entrada de drogas através de objetos externos, restando apenas a tentativa pelo uso do próprio corpo. Apesar disso, a equipe do presídio segue atenta para impedir qualquer tipo de infração.

Até o momento, quatro pessoas foram presas por tentar entrar com entorpecentes na unidade neste início de ano.

Sair da versão mobile