Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Programa Mulheres Mil 2025 inicia inscrições para capacitação profissional em Cruzeiro do Sul

Por Redação Jurua em Tempo11 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Instituto Federal do Acre -IFAC, abriu nesta terça-feira, 11, as inscrições para os cursos do programa Mulheres Mil 2025, uma iniciativa voltada para a formação profissional de mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família. As inscrições poderão ser feitas até o dia no novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS,localizado na Rua Rui Barbosa, antiga sede da Semulher,no centro da cidade e no prédio do CREAS, no bairro do Telégrafo.

As aulas vão começar no dia 1º de abril, com turmas à noite, no Centro de Referência em Inovação de Educação- CRIE, antiga escola Barão do Rio Branco.

Os cursos oferecidos incluem as formações de vendedora e microempreendedora individual. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Milca Santos, as vagas foram planejadas levando em conta a demanda por mão de obra qualificada. “Serão disponibilizadas 60 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social que tenham concluído o ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, e que sejam beneficiárias do Bolsa Família e/ou do CadÚnico, esse é um projeto muito importante para que essas mulheres venham se empoderar ainda mais no mercado de trabalho,” afirmou a secretária.

Maria Luana Peixoto de Oliveira que foi se inscrever para o curso de vendedora enfatizou que quer aumentar as chances de se inscrever no mercado de trabalho.

“Estou aqui para complementar ainda mais o meu currículo para entrar no mercado de trabalho e também adquirir mais conhecimento. Fazendo o curso, a gente até coloca na prática”, pontuou Maria Luana.

A seleção das candidatas ficará a cargo de uma equipe multidisciplinar dos Centros de Referências da Assistência Social que serão o CRAS e CREAS, que avaliará a documentação e os critérios estabelecidos no edital.

Para se inscrever, as interessadas devem apresentar comprovante de escolaridade, documento de identificação com foto, CPF, Número de Identificação Social (NIS/PIS), comprovante de residência atualizado e comprovação de inscrição no CadÚnico ou de beneficiária ativa do Programa Bolsa Família.

A lista das pré-matrículas será disponibilizada no site do IFAC no dia 21 de março.

Por: Assessoria
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.