Considerando as três primeiras noites de folia, de sexta-feira (28) até o último domingo (2), a Polícia Militar do Acre (PM-AC) registrou a condução de 47 pessoas a delegacias de todo o estado por diferentes ocorrências como desacato, violência doméstica, ameaças, vias de fato, embriaguez e porte de arma branca. Nenhuma comprometeu a segurança dos eventos.
Somente no domingo, em diversas cidades do estado, 17 pessoas foram conduzidas às delegacias. Destas, duas foram registradas na capital, sendo uma de desacato e embriaguez na segunda noite, e a outra de uma prisão de um foragido na terceira, durante a folia no bairro Tucumã.
Em Feijó, duas pessoas foram conduzidas por descumprimento de medida protetiva, roubo e posse de droga. Já em Tarauacá foram atendidas ocorrências de violência doméstica, ameaça, desacato e embriaguez.
Em Xapuri, na região do Alto Acre, uma pessoa foi presa por ameaça; e em Brasiléia, uma lesão corporal e o cumprimento de mandados de prisão.
Carnaval da Família 2025
Em Rio Branco, o governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) se juntaram para organizar o Carnaval da Família 2025. O palco, decoração e toda estrutura foram montados na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça da Revolução, no Centro da capital.
Cerca de 180 agentes da segurança, contando com policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais penais, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) foram mobilizados para todas as noites de Carnaval em Rio Branco.
O acesso do público à festa é feito por dois portões: um na Rua Rui Barbosa e outro no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Brasil. Nos dois acessos há revista pessoal feita por seguranças de uma empresa privada, sob a supervisão da PM-AC.
Garrafas de vidro, cadeira, capacetes e as tradicionais caixas térmicas (geleiras) usadas para manter as bebidas geladas não poderão entrar na Praça da Revolução, em Rio Branco, durante as cinco noites de Carnaval.
A Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans) da capital divulgou o esquema de trânsito para os dias de folia. Três vias estão bloqueadas e o fluxo está sendo redirecionado em outros dois trechos próximos ao local da festa, na Praça da Revolução.

