Antes de fechar com Renato Paiva, um dos nomes tentados por John Textor para treinador do Botafogo foi o de Rafa Benítez. Os dois chegaram a conversar no começo de fevereiro, mas o espanhol não aceitou comandar o Alvinegro.
Em entrevista à “Sky Sports” no fim de fevereiro, o comandante admitiu que ficou perto de aceitar o convite do clube carioca. O desejo de Benítez é voltar para a Premier League.
– Sim, ficou perto (de aceitar treinar o Botafogo). Eu tive boas conversas com o dono (John Textor) e o diretor de futebol (Alessandro Brito). Eles me impressionaram porque são muito ambiciosos. Mas era muito longe (de casa) – afirmou.
– Quando você para para analisar os detalhes, minha família está toda aqui. Eu fiquei muito feliz com a abordagem pela forma como eles falaram comigo. Foram muito profissionais e as ideias deles são muito boas – completou.
Na Inglaterra, Rafa Benítez comandou Liverpool, Chelsea Newcastle e Everton. Ele está sem clube desde março do ano passado, quando deixou o Celta de Vigo, da Espanha.
– Tive ótimas ofertas durante o ano, mas sempre esperei pela Premier League porque é o campeonato que eu gosto. Você tem que escolher pela oportunidade certa e eu espero que ela chegue logo – finalizou.

