Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Avião cai em área de mata perto da BR-364 e mobiliza equipes de resgate
  • Governo do Acre emite nota após policial militar balear três no Pronto-Socorro
  • STF anula parte das provas da Operação Ptolomeu contra Gladson, que comemora decisão
  • MPAC realizará cerimônia de posse da nova administração em janeiro de 2026
  • Incêndio destrói casa de madeira no interior do Acre; ASSISTA
  • Luz para Todos: mais de 20 mil famílias acreanas beneficiadas
  • Na capital, Rio Acre amanhece com 10,06m neste sábado (20)
  • Governo se pronuncia sobre tumulto no PS e diz que caso está sob apuração
  • Sábado será de calor, sol e chuvas pontuais em todas as regiões do Acre
  • Brincadeira com álcool deixa dois irmãos queimados em casa no Segundo Distrito de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Rio Juruá atinge marca de 13,52 metros e Zequinha Lima acompanha situação das famílias

Por Redação Juruá em Tempo.17 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã desta segunda-feira, 17 , o Rio Juruá atingiu a marca de 13,52 metros, e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue em alerta e monitorando as áreas alagadas. O prefeito Zequinha Lima acompanhou a Defesa Civil na vistoria das zonas mais afetadas, como no bairro da Várzea. Em alguns locais só é possível chegar em pequenas canoas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José Lima, o rio segue subindo, o que aumenta a preocupação das autoridades. “O rio está 52 centímetros acima da cota de transbordo e continua subindo é nós municípios vizinhos, como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, também estão registrando elevações. Todos os afluentes continuam despejando água na calha do Juruá, o que pode piorar ainda mais a situação. As previsões meteorológicas indicam que até o dia 22, há a possibilidade de até 150 mm de chuva, o que pode agravar a cheia”, explicou Lima.

Apesar do nível preocupante, até o momento nenhuma família foi retirada das suas casas, mas 45 residências tiveram a energia elétrica desligada devido aos riscos das inundações. A prefeitura já montou toda a estrutura necessária para agir rapidamente, caso seja necessário retirar as famílias afetadas.

“O plano de contingência já está em ação. Todos os anos, nossas equipes ficam de prontidão para atender à população nas demandas que surgem com as enchentes. Já temos abrigos prontos, barcos, caminhonetes, caminhões e até mesmo uma tenda montada na margem do rio. A estrutura está completa e contamos com o apoio das instituições parceiras, como o Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro. Temos 25 homens da Defesa Civil em campo, mas todos os outros estão em alerta. Se necessário, todos estarão prontos para prestar o primeiro socorro às famílias”, destacou o prefeito Zequinha Lima.

O prefeito também alertou as famílias em risco para que procurem a Defesa Civil em caso de necessidade de assistência. “Estamos sempre atentos e vigilantes. Se alguém sentir que sua casa não oferece mais segurança, pode nos procurar. Temos abrigos prontos e todos os recursos necessários para garantir a segurança de todos”, finalizou.

A Defesa Civil de Cruzeiro do Sul deve ser acionada pelo número 68 999656237 ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

 

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.