Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Mulher em situação de rua é agredida por homem em Mercado de Cruzeiro do Sul; populares riam da situação
  • VÍDEO: Colisão entre veículos é registrada na rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul
  • Motorista escapa com ferimentos leves após caçamba despencar em ribanceira na BR-364
  • Mais quatro blocos desfilarão no Carnaval Cultural Magid Almeida nesta segunda-feira
  • Mercado da reposição mantém firmeza no AC e amplia descompasso com o boi gordo
  • BNDES aprova R$ 7,5 bilhões em renegociação de dívidas rurais para produtores afetados pelo clima
  • Família de cinco pessoas precisa de mais de R$ 2,3 mil por mês para custear despesas básicas em Rio Branco
  • Em 3 dias, Acre registra mais de 30 ocorrências de violência e 25 solicitações de medida protetiva
  • Queima de entulho provoca incêndio e fogo quase atinge casa de madeira no Acre
  • Advogado é preso suspeito de estuprar e manter jovem em cárcere privado em motel de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Tornados e tempestades deixam ao menos 33 mortos nos EUA

Por Redação Jurua em Tempo16 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Ao menos 33 mortes foram registradas em seis estados dos Estados Unidos após uma tempestade severa, com tornados, rajadas de vento e granizo atingir o sul do país.

Mais de 200 mil americanos estão sem energia neste domingo (16). Missouri, Mississippi e Kansas foram os estados mais afetados. A informação foi divulgada por autoridades estaduais e policiais.

Veículos de imprensa mostraram telhados arrancados, grandes caminhões tombados, árvores caídas e linhas de energia derrubadas no centro-sul dos Estados Unidos. Neste sábado (15), foi registrado o maior número de alertas de tornado emitidos no país desde abril do ano passado.

Em Mississippi, 21 condados sofreram danos causados pela tempestade, com seis mortes registradas e três pessoas desaparecidas. No Missouri, 12 pessoas morreram.

Duas mortes foram confirmadas em consequência do clima severo que atingiu o Alabama. Calera, uma pequena cidade do estado, sofreu danos generalizados.

Oito pessoas morreram no Kansas em um acidente que envolveu mais de 50 veículos, segundo a polícia.

No Texas, autoridades locais informaram à agência de notícias AFP que quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados às tempestades de poeira e incêndios, que reduziram consideravelmente a visibilidade nas estradas.

A polícia relatou a queda de árvores e cabos elétricos, além de danos em prédios residenciais e comerciais, com algumas áreas severamente impactadas por tornados, tempestades elétricas e granizo de grande porte.

Os alertas de tornado estão em vigor neste domingo em partes da Flórida e Geórgia. O sistema meteorológico do país alertou sobre a ameaça de tornados, rajadas de vento e granizo.

•CBN

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.