Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Aleac aprova novo PCCR dos servidores e Nicolau Júnior diz que medida abre caminho para concurso público
  • Povo Yawanawá obtêm direito ao nome étnico em ação do Projeto Cidadão no Acre
  • Condenado por estuprar criança de 10 anos é preso após ficar foragido da Justiça no Acre
  • Homem é condenado a 10 anos por tentar matar dono de bar que se recusou a abrir estabelecimento de madrugada no Acre
  • Acre pode registrar em dois dias mais chuva do que o esperado para todo o mês de julho, alerta Friale
  • Influenciador compartilha momento descontraído com pacientes do CAPS em pizzaria e boa ação ganha elogios nas redes
  • Milagre e superação: Alicia recebe alta após superar prematuridade extrema e emociona família
  • MDB avança no governo e poderá indicar novo presidente do Ieptec
  • ExpoJuruá 2026: Energisa encerra participação reforçando o compromisso com a população do Vale do Juruá
  • OpenAI lança GPT-Live, novos modelos de voz com foco na fala simultânea
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Aluna dá soco em professora e ameaça usar canivete para furar vítima em escola

Por Redação Juruá em Tempo.9 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um episódio de violência dentro da sala de aula chocou a comunidade escolar da Escola Estadual Raimundo Alencar Leão, em Guaraí, região Centro-Norte do Tocantins. A professora Andreia Valadares Pinto registrou um boletim de ocorrência após ser agredida e ameaçada por uma aluna enquanto dava aula na última quinta-feira (2).

De acordo com o registro policial, a agressão começou quando a professora tentou impedir que a estudante saísse da sala sem autorização. Em resposta, a aluna desferiu um soco no braço da docente e a empurrou. A situação se agravou fora da sala de aula, quando a aluna ainda ameaçou uma servidora da escola, afirmando que “iria furar a professora com um canivete”.

A professora relatou que a estudante costuma apresentar comportamentos agressivos, principalmente contra colegas do sexo masculino. Abalada com o episódio, Andreia está em estado de choque e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), está sem condições emocionais de retornar à sala de aula.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a aluna já vinha sendo acompanhada pela Equipe Multidisciplinar da unidade e que, até então, não havia registros de agressões contra professores. A estudante reside em uma Casa de Acolhimento Institucional devido à sua condição de vulnerabilidade social e emocional.

O caso foi encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde a adolescente deve receber atendimento especializado. A Seduc afirmou ainda que está prestando apoio à professora por meio da equipe gestora e multidisciplinar da escola, buscando uma solução que promova o acolhimento e o diálogo entre as partes.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que a adolescente é multirreincidente em ocorrências de agressão e que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Guaraí. Por envolver uma menor de idade, o processo corre sob segredo de justiça.

Por: AM Post.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.