Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após quase 1 semana, advogado do AC relata alívio ao receber notícias de filho que está na República Dominicana: ‘telefone danificou’

Após quase uma semana desaparecido, a família do acreano Luiz Kim Brito da Silva, de 30 anos, que está em uma viagem a trabalho na República Dominicana no início de abril, conseguiu fazer contato com ele nesta quarta-feira (9). O produtor audiovisual estava incomunicável desde a última sexta-feira (4).

A família temia que ele estivesse entre as vítimas do desabamento do teto da Discoteca Jet Set em Santo Domingo, capital do país, na madrugada de terça-feira (8).

O último contato da família com eles havia ocorrido justamente no dia em que Kim chegou na República Dominicana. No entanto, após a repercussão do desaparecimento, a família finalmente recebeu notícias nesta quarta.

“Um amigo dele me ligou do telefone dele e falei com ele [Luiz Kim]. O telefone dele danificou no mar, mas ele está em segurança”, disse, aliviado, Luiz Ribeiro, pai do produtor.

 

Ainda de acordo com o pai, Luiz Kim volta ao estado na próxima quinta-feira (10).

Repercussão

O pai de Luiz Kim, havia dito que a família seguia a procura de informações. Kim saiu do Brasil rumo a Curaçao — uma ilha no Mar do Caribe, distante cerca de 400 km da República Dominicana — e de lá, iria para o país caribenho. A angústia tinha aumentado mais ainda após as notícias sobre a tragédia.

“De ontem [8] para cá, a gente começou a ficar mais preocupado, porque a gente manda no WhatsApp, e a mensagem não chega porque não registra a chegada. Ele foi para fazer uma minissérie nas ilhas caribenhas. Até lá ele foi de avião e de lá, pegou um carro com um pessoal aí que ele está trabalhando”, falou.

Ele contou ainda que não conhecia as pessoas que estavam envolvidas com Kim nas gravações, o que tornava a comunicação e a busca por informações sobre o filho ainda mais difíceis. Ainda de acordo com o pai, ele viaja constantemente a diversos estados e países para produção de conteúdos.

Sair da versão mobile