Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Câmeras registram momento em que pastor é atropelado por jovem sem habilitação em Rio Branco
  • Tragédia: pastor morre atropelado, na frente da igreja, após sair do culto em Rio Branco
  • Em Cruzeiro do Sul, homem embriagado é ‘pego’ em blitz e quase colide em viatura
  • Morre aos 73 anos o indigenista Txai Macedo, em Cruzeiro do Sul
  • Amor de décadas: idosa recebe flores do marido após alta hospitalar; veja vídeo
  • ‘Cinderela?’ Delegado usa chinelos para identificar suspeitos; veja vídeo
  • Filha conta a pai sobre 1º lugar em Medicina e todos choram em bar
  • Michelle Bolsonaro diz: “Meu futuro político entrego nas mãos de Deus”
  • ‘Minha Primeira Arma’: projeto prioriza baixa renda e morador de área violenta
  • Brasil inicia pagamento do seguro-defeso 47 mil pescadores artesanais
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Arqueólogos encontram tumba de faraó guerreiro desconhecido no Egito

Por Redação Juruá em Tempo.2 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Pesquisadores descobriram mais uma tumba real depois de acharem uma rede de túmulos em Abidos, no Egito. Ainda não se sabe a identidade do faraó que foi enterrado no local. O achado foi feito pelo arqueólogo norte-americano Josef Wegner e sua equipe no Monte Anúbis.

O mistério em relação ao nome do rei acontece devido aos estragos provocados por ladrões de túmulos. A identidade dele estava gravada em hieróglifos nas paredes, porém eles foram apagados na ação dos malfeitores. No entanto, mesmo desconhecido, o monarca pode ajudar a entender uma era esquecida da história egípcia, entre 1640 a.C. a 1540 a.C., época em que faraós travavam guerras entre si em disputas por território.

“É um período realmente fascinante de turbulência e conflito. Ele dá origem ao novo reino, a famosa era de ouro de muitos faraós famosos, como o Rei Tut e os reis Ramsés”, destaca o arqueólogo Josef Wegner, curador da seção egípcia do Museu Penn, nos Estados Unidos, em entrevista ao portal Business Insider.

A equipe de Wagner escavou o túmulo sob sete metros de areia e descobriu que a tumba faz parte da antiga cidade de Abidos, onde uma dinastia pouco conhecida governou durante um período de guerras no Egito. Em 2014, os mesmos pesquisadores já haviam descoberto uma outra tumba no local, que abrigava os restos mortais do faraó Seneb Kay. Eles acreditam que o rei desconhecido viveu antes de Seneb Kay.

Como há dois reis registrados ainda sem tumba encontrada, pesquisadores acreditam que o faraó pode ser Senaiib ou Paentjeni. Para confirmar a identidade, novas escavações serão feitas para buscar mais evidências. A equipe espera encontrar vasos canópicos, onde são armazenados os órgãos da múmia, com o nome verdadeiro do faraó. “Isso seria uma identificação positiva imediata”, aponta Wegner.

Por: Metrópoles.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.