Maitê Valentina, de apenas 1 ano e 5 meses, foi baleada na cabeça durante um ataque criminoso no bairro Santa Inês, em Rio Branco, no dia 8 de março. Um mês depois, a pequena vem surpreendendo os médicos com sua recuperação.
“A minha filha é uma guerreira mesmo”, disse Maria Luiza, mãe da criança, emocionada com o progresso da filha.
Segundo ela, os médicos estão otimistas com a evolução de Maitê e avaliam a possibilidade de alta. “A médica falou que ela está muito é forte, muito esperta e parece que vão dar alta pra ela. Eles [os médicos] estão vendo ainda se ela vai apresentar mais melhoras do que ela está tendo. Se apresentar mais, ela poderá ir pra casa”, contou.
Durante o tratamento, Maria Luiza relata que a filha tem se mostrado cheia de energia. “Ela está muito esperta, levanta a própria perninha, fazendo os exercícios. Ela nunca vai deixar de ser essa menina “enxeridinha, gaiata, guerreira, porque ela é guerreira mesmo”, completou.
O ataque em que Maitê foi ferida aconteceu no mesmo dia em que um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram baleados na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, também no Segundo Distrito de Rio Branco.
No caso de Maitê, os criminosos atiraram enquanto ela estava em um carrinho de bebê, ao lado da mãe, de familiares e de um adolescente de 14 anos, na Travessa Mateus, bairro Santa Inês.
Na última quarta-feira (2), Maitê deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e segue em observação, com expectativa de receber alta em breve.