Ícone do site O Juruá Em Tempo

Capitão do Corpo de Bombeiros dá detalhes sobre incêndio em estabelecimentos comerciais em Cruzeiro do Sul

O comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, Josadac Cavalcante, falou à imprensa sobre os detalhes da ação de combate ao incêndio ocorrido nesta terça-feira, 8, atingindo dois estabelecimentos comerciais. Ao ser acionada, a equipe rapidamente se dirigiu ao local, e os veículos pipa, tanto da prefeitura quanto do Estado e de algumas empresas privadas também foram acionados para auxiliar.

Segundo o comandante, o incêndio teve o início na loja da Supercenter e passou para a concessionária Comauto Juruá. Foram mais de duas horas de combate às chamas. “É um combate difícil de se realizar, porque a estrutura foi identificada com a alta temperatura. Então, muitas paredes ficaram instáveis, colapsando. Então, os militares tiveram dificuldade de fazer o combate de forma interna.”, explicou Josadac. Segundo ele, a maior parte do combate foi feito pela parte externa do estabelecimento.

Cavalcante acrescentou que, devido ao tipo de materiais existentes nas duas lojas, como pneus, óleo diesel, baterias e baterias, que são inflamáveis, a ação se tornou mais difícil. Oito caminhões-pipa e mais de 100 mil litros d’água que foram utilizados. Além disso, líquido e gerador de espuma e facilitou o combate nesse tipo de material.

Até o momento, as informações que se tem são de que incêndio começou no horário de almoço dos funcionários, na parte da manutenção, onde realizam o descarte da maioria das peças utilizadas na oficina. Entretanto, sabe-se que muitos bens de um valor considerável foram danificados, e a estrutura do local onde se iniciou o incêndio terá que ser demolida para garantir a segurança dentro do estabelecimento.

“Graças a Deus, não tivemos nenhuma vítima, os danos são somente materiais. Nós trabalhamos exatamente nesse sentido, inclusive de preservar as residências vizinhas, para que esse incêndio não saísse dos estabelecimentos comerciais”, disse o comandante. Além disso, pelo uso de equipamentos de proteção individual usados pelos bombeiros, não foi registrada nenhuma lesão nos profissionais. Mais de 80 pessoas foram envolvidas nessa operação.

Sair da versão mobile