Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Edvaldo Magalhães comemora crescimento da renda dos mais pobres em 10,7% com Lula na presidência

Por Redação Juruá em Tempo.23 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou o tempo regimental na sessão desta quarta-feira (23) para falar a respeito de uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas na última semana. De acordo com os dados, a renda dos mais pobres do Brasil cresceu 10,7%, em 2024.

“A renda dos trabalhadores mais pobres do Brasil cresceu 10,7%. E comparada a renda dos mais pobres com as dos mais ricos, cresceu quase 50% a mais. E a pergunta é: por que a renda dos mais pobres cresceu mais? Pela decisão do governo do presidente Lula, que ao assumir a presidência, reajustou e criou um colchão de proteção social, com os programas sociais, tendo o Bolsa Família como carro-chefe, em 44%”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda de acordo com Edvaldo, a mesma pesquisa revelou que das vagas de emprego com carteira assinada criadas, mais de 75% foram ocupadas por pessoas beneficiárias dos programas do governo. Isso só foi possível por conta de ajustes feitos pelo governo Lula no Bolsa Família, que permite que os que recebem o benefício social pode sim ter carteira assinada.

“Aquilo, que o preconceito repete de forma constante, dizendo que a existência dos programas sociais faz com que levem a acomodação e a preguiça e as pessoas não se colocam à disposição do trabalho. Essa mesma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra com os dados do Caged, que todas as vagas criadas em 2024, um total de 75,5% foram de pessoas integrantes dos programas sociais do governo federal, portanto do Bolsa Família”, frisou.

Ele frisou, também, que a pesquisa da FGV prova que o Brasil está no rumo certo sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto alguns tentam atrasar o país com projeções pessimistas.

“Estou falando disso, porque anteontem, um desses economistas, desses lambe-botas do mercado financeiro, deu uma declaração de que para o Brasil salvar a sua economia ele precisava congelar o salário mínimo nos próximos seis anos para poder garantir o equilíbrio das contas fiscais. O salário mínimo não poderia ter um único reajuste”, disse.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.