O ex-presidente do PP Jovem, Hélio Nascimento Júnior, foi preso na última quarta-feira (9) durante a Operação Renitência, deflagrada pela Polícia Federal. A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso suspeito de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente estadual do Progressistas, Lívio Veras.
Segundo Veras, a notícia foi recebida com surpresa pelo partido, que considera Hélio um militante íntegro.
“O Hélio é um filiado do partido, mas não presidente da juventude, ele é militante. Tomamos conhecimento da prisão dele, a gente ainda vai ver quais são os fatos, pois temos o Hélio como uma pessoa acima de qualquer suspeita. Pra gente foi surpresa tudo isso”, afirmou.
O vice-presidente do PP acrescentou que o partido aguarda mais informações sobre o caso e que a defesa do ex-dirigente será respeitada.
“Eu entendo que tem que correr um processo e ele seja julgado. Até que se prove o contrário, pra gente ele é inocente. Tem que ser dado a ele o direito de defesa, como todo e qualquer cidadão”, completou.
Além de Hélio, outras sete pessoas foram presas durante a operação. A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, e nas cidades de Palhoça e São José, em Santa Catarina.
De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava no tráfico de drogas a partir do Peru e da Bolívia, utilizando o Acre como rota para envio da carga até o estado de Santa Catarina.

