Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Homem é preso por vender mosquitos da Dengue para obtenção de atestados médicos

Por Redação Jurua em Tempo27 de abril de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um homem foi preso em Goiás após ser flagrado vendendo mosquitos transmissores da dengue a pessoas que buscavam contrair a doença intencionalmente para obter atestados médicos e se afastar do trabalho. O caso, que remonta a 2015, voltou a ganhar destaque nas redes sociais devido à sua natureza inusitada.

Segundo relatos, o suspeito criava os mosquitos em casa e os comercializava como forma de “serviço” para trabalhadores que desejavam se infectar e, assim, justificar ausências no trabalho com atestados médicos. A polícia chegou até o homem após uma denúncia anônima feita a um instituto local de combate à dengue. Ao chegar à residência, os agentes encontraram o suspeito com diversos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti nos fundos da casa. Durante o interrogatório, ele confessou o esquema e apresentou uma agenda com nomes de possíveis envolvidos na fraude.

O caso serve como alerta para os riscos de práticas ilegais e perigosas relacionadas à saúde pública. A dengue é uma doença grave e potencialmente fatal, e utilizá-la como meio para burlar sistemas de saúde e trabalho representa uma ameaça à própria vida e à de outros.

•Lavras24h

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.