Início / Versão completa
COTIDIANO

Jovem sofre AVC após contrair bactéria fatal ao roer unhas

Por Redação 26/04/2025 17:17
Publicidade

Um jovem compartilhou nas redes sociais sua experiência alarmante, na qual afirma ter contraído uma bactéria ao roer as unhas, o que resultou em uma grave infecção generalizada. O quadro infeccioso foi tão sério que o jovem sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca, sendo necessária uma intervenção cirúrgica urgente.

Publicidade

Em sua publicação, o influenciador Mario Colomina fez um alerta: “Se você rói as unhas, pare!” Segundo ele, a bactéria Staphylococcus aureusfoi identificada como a causadora do problema.

A bactéria teria se instalado na válvula mitral do coração do jovem, e, a cada batimento cardíaco, ela se espalhava pelo corpo, agravando o quadro. Mario começou a apresentar sintomas graves, como febre, vômitos, tremores e, eventualmente, paralisia na perna esquerda. Inicialmente, ele acreditava que se tratava de um simples resfriado.

Os exames revelaram que ele havia sofrido embolias no cérebro, rins e baço. Para tratar a infecção e as complicações, o jovem precisou ser operado para substituir a válvula cardíaca danificada por uma prótese.

Publicidade

Embora o caso, que viralizou recentemente, tenha ocorrido há cerca de dez anos, Mario revelou em entrevista ao programa espanhol “TardeAR” que, apesar das graves consequências, não conseguiu deixar o hábito de roer as unhas.

•ContilNet

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.