Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pai matou o filho após ex-mulher cobrar pensão; vídeo mostra agressor armado
  • Mãe e padrasto passam a ser suspeitos no sumiço de irmãos no Maranhão
  • VÍDEO: esposa do Pedro Bial sofre assalto à mão armada ao lado da filha de 5 anos
  • Professor é preso suspeito de abusar de mais de 240 alunos em escola
  • Trump volta a minimizar hematoma na mão: ‘Dei uma pancada na mesa’
  • Receita Federal abre consulta para lote residual do Imposto de Renda
  • Filhas de Gloria Maria se declaram ao tutor: “Melhor pai do mundo”
  • “Preciso trazê-los pra realidade”, diz Simone sobre criação dos filhos em meio a privilégios
  • Condenação de ex-BBB Felipe Prior por estupro é mantida pelo STJ
  • Bombeiros resgatam jiboia de aproximadamente dois metros em via pública no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Mais de 120 mil pessoas já passaram por velório do papa; caixão será fechado hoje

Por Redação Juruá em Tempo.25 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

VATICANO, 25 ABR (ANSA) – Mais de 120 mil pessoas já passaram pelo velório do papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano, enquanto a exposição do corpo do finado pontífice no principal templo do catolicismo caminha para suas horas finais. Acompanhe ao vivo o terceiro dia do velório.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, desde as 11h (horário local) de quarta-feira (23) até as 8h desta sexta (25), pelo menos 128 mil fiéis haviam prestado sua homenagem a Jorge Mario Bergoglio, falecido na última segunda (21), aos 88 anos, vítima de um AVC seguido de uma parada cardiocirculatória, após mais de dois meses de luta contra uma pneumonia.

Pela segunda noite seguida, o Vaticano estendeu o horário de abertura da basílica, desta vez da meia-noite para 2h30 da madrugada desta sexta, para permitir que as pessoas na fila conseguissem participar do velório.

O templo foi reaberto às 5h40 e deve receber fiéis até as 18h (horário local), uma hora antes do que estava programado. Já o ritual de fechamento do caixão está previsto para as 20h, enquanto o funeral solene acontecerá a partir das 10h de sábado (26), na Praça São Pedro, com a presença esperada de mais de 150 delegações estrangeiras, incluindo dezenas de chefes de Estado, além de 200 mil fiéis.

Após a cerimônia, um cortejo fúnebre de cerca de seis quilômetros levará o corpo de Francisco pelas ruas do centro histórico de Roma até a Basílica de Santa Maria Maggiore, local do sepultamento, que será realizado de forma privada. (ANSA).

Por: ANSA.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.