Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Estado soma quase 150 registros de crianças e adolescentes desaparecidos ao longo de 2025
  • Gefron faz aprenção de mais de 30kg da “Super Maconha” na AC-90
  • Capital do Acre aparece fora do top 10 em ranking de acesso à saúde
  • Ação da PM em casa noturna termina com três detidos e uso de spray de pimenta
  • Homem é morto a tiros e facadas após casa ser invadida
  • Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança
  • Rio Acre continua avançando e chega a marca de 15,14 metros na capital acreana
  • Erosão em ponte da BR-364 leva DNIT a iniciar obras emergenciais; reparo deve ser finalizado até terça-feira
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco; motorista foge do local
  • Processo seletivo da Educação no Acre: inscrições seguem abertas; veja como se inscrever
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Ministro de Israel diz que reféns em Gaza não são prioridade

Por Redação Juruá em Tempo.21 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, declarou nesta segunda-feira (21) que recuperar os 59 reféns ainda mantidos em Gaza “não é o mais importante” no atual cenário do conflito, reforçando que a prioridade de Israel deve ser a eliminação do grupo Hamas, que controla o enclave palestino.

A afirmação, feita durante entrevista à rádio Galey Israel, gerou forte reação das famílias dos reféns. Em comunicado divulgado pelo Fórum das Famílias dos Reféns e Desaparecidos — grupo que representa a maioria dos familiares — as declarações de Smotrich foram classificadas como “vergonhosas”. “Pelo menos o ministro está revelando a dura realidade ao público. Este governo decidiu conscientemente abandonar os reféns”, diz a nota, publicada no jornal israelense Haaretz.

Smotrich, membro da ala mais radical do governo de direita liderado por Benjamin Netanyahu, afirmou que, embora a libertação dos reféns seja um objetivo importante, impedir que o Hamas continue operando a partir de Gaza é crucial para evitar ataques semelhantes ao de 7 de outubro de 2023, quando milicianos invadiram o território israelense e sequestraram dezenas de pessoas.

Atualmente, 59 reféns seguem em poder do Hamas e da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. Segundo o governo israelense, 24 deles ainda estariam vivos. O grupo também mantém o corpo de um soldado israelense morto anteriormente.

Nos últimos dias, Israel e Hamas vêm negociando, com a mediação de países como Egito, Catar e Estados Unidos, uma possível extensão do cessar-fogo por 45 dias. O governo israelense interrompeu a trégua no dia 18 de março, após impasses em torno da segunda fase do acordo, que incluiria novas trocas de reféns por prisioneiros palestinos. O Hamas, por sua vez, insiste na retirada total das tropas israelenses de Gaza como condição para avançar nas negociações.

Por: Notícias ao Minuto.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.