A BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, voltou a registrar problemas graves de trafegabilidade neste domingo (27). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram caminhões atolados em trechos danificados da rodovia, refletindo a precariedade da estrada.
Em um dos registros, um motorista desabafa enquanto tenta atravessar a pista deteriorada: “Estrada de Sena Madureira sentido Cruzeiro do Sul, o caminhão está atolando no asfalto. O negócio aqui não é fácil não, viu?”.
Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo, a recuperação da estrada foi prejudicada pelo atraso na liberação de recursos federais. Até o momento, apenas manutenções emergenciais estão sendo feitas.
“A verba só foi liberada recentemente pelos deputados, o que atrasou significativamente o cronograma e prejudicou a conservação da estrada. Uma equipe já atua no trecho, mas as obras de recuperação mais robustas devem começar na próxima semana”, explicou Araújo.
A expectativa é que, com o início dos trabalhos intensificados em maio, os transtornos para quem trafega pela rodovia sejam amenizados.