Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
  • Sesc no Acre oferece aulas de teatro para as férias escolares; veja detalhes
  • Russa do Acre é ameaçada de morte pelo Comando Vermelho e registra BO: ‘Sei onde você mora’
  • Brasil deixa o ranking das 10 maiores economias do mundo
  • Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado
  • ‘Ciclone Neymar’: jornal espanhol exalta o brasileiro após hat-trick e vê jogador na Copa do Mundo
  • ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola
  • Escândalo no futebol turco: Justiça prende atletas e dirigentes do Galatasaray e Fenerbahçe em operação contra apostas
  • Campeão da Copa do Mundo se separa de ex-número 1 do tênis após suspeita de traição vir à tona
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Netanyahu visita Trump para abordar conflito em Gaza e guerra comercial

Por Redação Juruá em Tempo.7 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, iniciou, nesta segunda-feira (7), na Casa Branca, sua segunda visita aos Estados Unidos desde o retorno à Presidência americana, em janeiro, de Donald Trump, com quem abordará as tensões no Oriente Médio e a guerra comercial desencadeada por Washington.

Netanyahu chegou à Casa Branca às 13h30 locais (14h30 de Brasília) para uma reunião bilateral com Trump. No entanto, a coletiva de imprensa conjunta que estava prevista com os dois governantes foi cancelada.

No começo de fevereiro, o presidente republicano surpreendeu a comunidade internacional em seu primeiro encontro presencial com Netanyahu, com sua ideia de os Estados Unidos assumirem o controle da Faixa de Gaza para desenvolver um projeto imobiliário no local.

Esta segunda reunião acontece enquanto o mundo se recupera do colapso dos mercados causado pela guerra comercial mundial declarada por Trump.

Netanyahu é o primeiro líder estrangeiro a ser recebido na Casa Branca desde que o presidente dos EUA anunciou uma tarifa universal de 10% sobre todas as importações, além de taxas adicionais para a maioria de seus parceiros comerciais, incluindo Israel, que entrarão em vigor em 9 de abril.

“Acho que isso reflete o relacionamento pessoal especial e o vínculo único entre os Estados Unidos e Israel, que é tão vital neste momento”, disse Netanyahu antes de sua chegada.

O líder de Israel, parceiro estratégico dos Estados Unidos no Oriente Médio, tentará convencer o republicano a isentar Israel, ou pelo menos reduzir, as tarifas de 17% previstas para o meio da semana.

Os dois líderes também discutirão a guerra na Faixa de Gaza, os reféns israelenses em cativeiro e a crescente “ameaça iraniana”, segundo o governo israelense, que retomou a ofensiva em Gaza em 18 de março após uma trégua de dois meses com o Hamas.

Desde então, mais de 1.330 pessoas foram mortas em operações aéreas e terrestres israelenses no território palestino, segundo o Ministério da Saúde do Hamas. Além disso, cerca de 400 mil foram deslocadas em Gaza desde o fim da trégua, segundo as Nações Unidas.

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.