Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Entenda por que o som dos pássaros acalma o cérebro e reduz o estresse
  • Com mãos amarradas, vítima pula de carro e escapa de sequestro; veja vídeo
  • Quem é o herói que desarmou terrorista e evitou matança na Austrália
  • Filha de 14 anos é suspeita de matar mãe e ocultar corpo com ajuda do namorado
  • Ana Castela pega buquê em casamento: “Era o empurrãozinho que faltava”
  • Ginecologista encontra pelos de gato em DIU de paciente: “É possível”
  • Governador publica novas exonerações de servidores e vacância de cargo no DOE
  • Cúpula do Congresso aciona STF por acordo em emendas
  • MPRO mira empresas acusadas de enganar consumidores com financiamentos online
  • Com taxa de 2,7%, Acre está entre os estados com menor ocupação no setor cultural
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

No Acre, 93,4% da população tem acesso à telefonia móvel

Por Redação Juruá em Tempo.7 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou neste sábado, 5, uma pesquisa que mostra que nove em cada dez brasileiros já têm acesso à telefonia móvel no país. No Acre, os dados revelam que 910.965 mil pessoas utilizam o serviço, o que corresponde a uma densidade de 93,4 acessos para cada 100 habitantes.

Além da telefonia, a pesquisa também destaca o alcance da banda larga móvel no estado. Segundo os dados, 849,5 mil pessoas têm acesso à internet móvel no Acre.

Entre as operadoras, a Claro se destaca como líder de mercado no Acre, com 446.420 usuários. Em seguida, aparecem a Vivo com 371.822 usuários e a Tim com 67.433.

Os dados reforçam a preferência dos consumidores pela operadora, que também se saiu melhor no ranking de satisfação.

A Anatel também avaliou o Índice de Satisfação e Qualidade Percebida pelos usuários. No Acre, o serviço de telefonia celular pré-paga recebeu nota 7,95, levemente acima da média nacional, que ficou em 7,88.

A qualidade de funcionamento do serviço no Brasil recebeu nota 7,73, enquanto a qualidade da informação ao consumidor ficou com 7,92. Já a qualidade da cobrança ou recarga foi avaliada em 7,82.

No Acre, a média de satisfação geral das prestadoras ficou em 6,7, um pouco abaixo da média brasileira de 7,4. A Claro liderou com 8,53, seguida da Tim com 8,12 e da Vivo com 7,35.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.