Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no interior do Acre
  • Idoso do Acre dorme em porta de farmácia após não conseguir fazer cirurgia em Cuiabá
  • Palmeiras termina 2025 com receita recorde de R$ 1,7 bilhão
  • Os três vírus que podem desencadear novas crises e que merecem atenção em 2026
  • Quem são os servidores investigados por vazamento de dados sigilosos de ministros
  • Quem ganha até R$ 5 mil vai precisar fazer a declaração do IR 2026? Entenda as regras
  • Prestianni e Benfica negam acusação de racismo contra Vini Jr.
  • Virginia Fonseca é vaiada duas vezes em desfile da Grande Rio; assista aos vídeos
  • Peru destitui presidente José Jerí: entenda a nova crise política
  • Inconformado com 2025, Salgueiro pede ‘julgamento justo’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

‘Novo cangaço’: criminosos atacam quartel da PM e agência bancária em MG

Por Redação Juruá em Tempo.9 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Criminosos armados atacaram simultaneamente um quartel da Polícia Militar e uma agência bancária na madrugada desta terça-feira, 8, em Guaxupé, cidade que fica a 416 km de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Vídeos divulgados nas redes sociais registraram barulhos de explosões e disparos de armas de grosso calibre. Ninguém foi preso até o momento. Por meio de nota enviada à IstoÉ, a Polícia Civil informou que projéteis foram recolhidos nos locais dos ataques e serão analisados para rastrear a origem das armas. “Além disso, veículos supostamente empregados na fuga dos criminosos já foram localizados e também serão periciados”, completou.

O governo de Minas Gerais afirmou que continuam as buscas pelos criminosos envolvidos na ação e que houve reforço no patrulhamento da região, segundo o G1. O vice-governador Mateus Simões (Novo) disse que o ataque do “novo cangaço” traz preocupação, porém, esse tipo de ocorrência tem diminuído no estado.

  • O “novo cangaço” é um tipo de crime organizado em que as quadrilhas armadas invadem cidades pequenas para realizar assaltos violentos, principalmente a bancos.

Há informações de que o assaltantes usaram explosivos para destruir a agências bancária da Caixa Econômica Federal, mas os caixas eletrônicos não eram os principais alvos da ação. A polícia apura se valores foram roubados.

Uma gravação, publicada no X, mostra o momento que os criminosos armados andam pela cidade. Em seguida, realizam vários disparos. Segundo a Polícia Militar, se tratou de uma ação coordenada.

A primeira movimentação da quadril foi contra a sede da 79ª Companhia da Polícia Militar. Os tiros danificaram portas, janelas e paredes. Um soldado que estava de plantão ficou ferido na mão por conta dos estilhaços.

Instantes depois, a GCM (Guarda Civil Municipal) informou a Polícia Militar de que estava ocorrendo um ataque contra a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Doutor João Carlos.

A Polícia Federal comunicou à reportagem que enviou equipes para Guaxupé para investigar o caso, e que os trabalhos contam com o apoio da Polícia Civil e Militar.

A IstoÉ entrou em contato com o governo de Minas Gerais para obter mais informações sobre o caso, porém, não houve resposta até o momento.

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.