Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Pai de biomédico morto em acidente revela doação das córneas do filho: “Você continua vivendo em alguém”

Por Redação Juruá em Tempo.7 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O jornalista e radialista Gilberto Braga emocionou amigos e seguidores ao compartilhar, nas redes sociais, um gesto de solidariedade feito após a morte do filho, o biomédico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos. Gabriel faleceu na última terça-feira, 1º de abril, após colidir com um caminhão na Avenida Ceará, em Rio Branco. Segundo o pai, as córneas do jovem foram doadas e já beneficiaram outra pessoa.

“Você fechou os olhos para sempre… e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente”, escreveu Braga em um trecho da publicação. “Alguém voltou a enxergar através das suas córneas. Eu não sei quem é essa pessoa […] mas sei, com toda certeza, que ela recebeu um dos maiores presentes que a vida poderia oferecer”, completou.

O acidente que tirou a vida de Gabriel aconteceu em frente ao antigo supermercado Gonçalves, no bairro Doca Furtado. Segundo testemunhas, o jovem pilotava uma motocicleta no sentido bairro-centro quando tentou desviar de uma bicicleta que trafegava pela ciclofaixa.

Durante a manobra, acabou atingindo a lateral de um caminhão de recolhimento de entulhos. O impacto foi violento e resultou em múltiplas fraturas. Gabriel morreu ainda no local.

Na mensagem, o pai destacou o desejo de um dia conhecer quem recebeu a doação. “Seria um sonho poder conhecer quem hoje carrega um pedacinho de você”, disse. “Sua partida, por mais dolorosa que seja, não foi em vão. Você foi bênção em vida, e continua sendo mesmo depois da despedida”.

Pai de biomédico morto em acidente revela doação das córneas do filho: “Você continua vivendo em alguém”

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.