Com a chegada da Semana Santa, Cruzeiro do Sul se prepara para mais uma edição da tradicional feira do pescador. A partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, o mercado municipal e uma tenda montada especialmente para a data receberão consumidores em busca dos peixes mais consumidos nesta época do ano.
Entre as espécies mais procuradas estão pial, matrinxã, pacu, surubim, tambaqui e curimatã, bastante presentes na culinária regional durante o período religioso.
De acordo com Francisco Valdesir Rodrigo dos Santos, presidente da Associação de Vendedores, a expectativa é vender cerca de 20 toneladas de peixe no mercado e mais de 7 toneladas na tenda externa, que funcionará até o dia 18 de abril, véspera da Sexta-Feira Santa.
“A nossa programação está em parceria com a Secretaria de Agricultura, o sindicato, a colônia de pescadores, a Vigilância Sanitária e demais órgãos que estão nos auxiliando para desenvolver esse trabalho agora no período da Semana Santa, que é a tradição da nossa cidade”, afirmou o presidente.
Valdesir também destacou que a organização da feira tem sido feita com foco na qualidade e segurança dos produtos.
“Se Deus quiser, está dando tudo certo. A gente já está com quase tudo pronto. A feira vai abrir no dia 15, então vamos trabalhar de segunda até o dia 18 para atender a população. Com todos os parceiros conosco, acreditamos que vai ser um sucesso”, completou.
A feira é aguardada com expectativa por comerciantes, pescadores e consumidores, sendo um dos principais eventos econômicos e culturais do período da Semana Santa em Cruzeiro do Sul.

