Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda
  • Ex-goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro após 2 meses foragido
  • Após reunião, Trump diz que Lula é um “homem bom, cara esperto”
  • Jogo entre Independiente Medellín e Flamengo é cancelado pela Conmebol
  • Equipe de voluntários busca adoção urgente para cadela resgatada após atropelamento em Cruzeiro do Sul 
  • TRT leva mutirão de cidadania a Cruzeiro do Sul pela primeira vez nesta sexta
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe itens do Programa de Aquisição de Alimentos 
  • Sebrae promove Semana do Microempreendedor Individual com ações para fortalecer pequenos negócios
  • Homem é baleado no braço durante suposta punição de facção no bairro Rosalinda
  • TJAC promove mutirão em Cruzeiro do Sul com emissão de documentos e atendimentos gratuitos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Vinhos de açaí e cupuaçu do Acre são sucesso na maior feira de de vinhos artesanais da América Latina

Por Redação Juruá em Tempo.22 de abril de 2025Updated:22 de abril de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os vinhos artesanais de açaí e cupuaçu, produzidos pela Florisa Vinhos da Amazônia, empresa acreana, têm ganhado cada vez mais reconhecimento. Agora, esses vinhos marcam presença na Feira Naturebas, considerada a maior feira de vinhos artesanais da América Latina, realizada em São Paulo.

A Florisa foi fundada há quatro anos por Marcos Vieira, com o objetivo de explorar o potencial das frutas típicas da Amazônia. Em 2021, a empresa conquistou sucesso com o vinho de açaí e, logo depois, decidiu inovar ao criar o vinho de cupuaçu, uma fruta de sabor único e acidez equilibrada, características ideais para a produção de um bom vinho branco.

Em 2021, a empresa conquistou sucesso com o vinho de açaí e, logo depois, decidiu inovar ao criar o vinho de cupuaçu, uma fruta de sabor único e acidez equilibrada, características ideais para a produção de um bom vinho branco / Foto: Sérgio Vale

“Após o sucesso com o vinho de açaí, resolvemos apostar em outra fruta local. O cupuaçu foi uma escolha certeira”, afirma Vieira. O vinho de cupuaçu, seco e refrescante, é ideal para os dias quentes da região e deve ser servido entre 7ºC e 9ºC. Ele apresenta notas aromáticas intensas e pode conter traços de gás natural da fermentação, o que o torna ainda mais especial.

A produção dos vinhos é inteiramente artesanal, com o processo da Florisa buscando reduzir o contato com o oxigênio após a fermentação para garantir a preservação do frescor e da autenticidade das frutas. Em pouco tempo no mercado, a Florisa já conquistou o reconhecimento de sommeliers e apreciadores de vinhos. Em 2024, a empresa foi convidada a participar da Feira Naturebas, que reuniu cerca de 200 produtores de vinhos artesanais do Brasil, América do Sul e Europa, com um público estimado em 1.500 pessoas durante os dois dias de evento.

 

 

Em 2025, a Florisa estará novamente presente na Feira Naturebas, que acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. “Estamos muito felizes com o crescimento do nosso projeto. Nosso objetivo é continuar aprimorando nossos vinhos, mantendo a qualidade sem o uso de aditivos químicos. Quanto menos intervenção, melhor”, destaca o produtor.

Em pouco tempo no mercado, a Florisa já conquistou o reconhecimento de sommeliers e apreciadores de vinhos / Foto: Sérgio Vale

A Florisa já começa a estudar a produção de vinhos e espumantes com outras frutas amazônicas, como buriti, cajá e graviola. A empresa tem se dedicado à inovação com sabores autênticos da floresta, sempre com foco na fermentação natural e artesanal.

Além disso, o crescimento da Florisa tem sido impulsionado por apoio institucional. A empresa foi selecionada para o PEIEX, um programa de qualificação para exportação oferecido pelo Sebrae-AC em parceria com a ApexBrasil. O programa oferece consultoria gratuita e personalizada para pequenas empresas com potencial exportador, aproximando a Florisa do mercado internacional.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.