Início / Versão completa
Polícia

Cadela farejadora ajuda a polícia a apreender mais de 50 kg de drogas dentro de carro

Por A Gazeta do Acre. 09/05/2025 16:02
Publicidade

Mais de 50 quilos de entorpecentes foram apreendidos na noite dessa quinta-feira, 8, durante uma inspeção de rotina em transportadoras de Rio Branco. A droga — maconha e skunk — estava escondida dentro da lataria de um carro e tinha como destino final o estado de São Paulo. A carga foi interceptada antes de deixar o Acre.

Publicidade

A apreensão foi possível graças à atuação da cadela Gana, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). O animal sinalizou a presença de substâncias ilícitas em um dos veículos preparados para transporte, o que levou os agentes a uma busca minuciosa no automóvel.

Dentro das portas, do porta-malas e do teto, os policiais encontraram 48 volumes de droga, totalizando 51 quilos. O delegado Gustavo Neves, que responde temporariamente pela DENARC, destacou que o sucesso da ação é resultado de um trabalho técnico e contínuo.

“Essa apreensão é resultado de um trabalho técnico, criterioso e constante de enfrentamento ao tráfico de drogas. A atuação do nosso Núcleo de Operações com Cães tem sido fundamental para identificarmos cargas ilícitas que tentam passar despercebidas. Essa droga tinha como destino o estado de São Paulo, mas graças à ação da nossa equipe, o prejuízo ao crime organizado foi de cerca de R$ 300 mil”, afirmou.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.