Ícone do site O Juruá Em Tempo

Com UTIs lotadas, Sesacre recomenda que não visitem recém nascidos: ‘Dever de todos’

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) publicou, na manhã desta segunda-feira (19), uma publicação em seu Instagram, alertando a população sobre os perigos da visita aos bebês recém nascidos, devido aos altos índices de crianças com problemas respiratórios que o estado vem enfrentando.

A superlotação dos leitos de UTI pediátrica tem sido um dos principais desafios enfrentados pelas unidades de saúde. Os casos mais graves estão concentrados nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, os vírus atualmente em circulação incluem o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), rinovírus, influenza A e B, além do Sars-CoV-2, causador da Covid-19. A bronquiolite tem sido uma das principais complicações entre os pequenos pacientes.

A Sesacre reforça a importância de que pais e responsáveis fiquem atentos aos sintomas mais comuns da bronquiolite: tosse persistente, febre, chiado no peito, recusa para se alimentar, respiração acelerada ou com esforço, sonolência excessiva e diminuição da quantidade de urina.

Sair da versão mobile