O Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne na noite desta segunda-feira para votar o processo de impeachment do presidente Augusto Melo, por suspeita de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube.
A primeira chamada será às 18h, mas as discussões só devem se iniciar após as 19h, com apresentações do relatório da Comissão de Ética, da defesa de Augusto Melo e, por fim, o pleito que decidirá o futuro do presidente.
A votação deveria ter acontecido em dezembro. Porém, Augusto Melo conseguiu uma liminar da Justiça impedindo a reunião quando os conselheiros já estavam no Parque São Jorge, minutos antes da última chamada para o encontro.
A decisão judicial foi derrubada naquela ocasião, e nova reunião ocorreu em janeiro. Porém, após mais de quatro horas de debates acalorados, a cerimônia foi interrompida por questões de horário e segurança, logo após a votação da admissibilidade.
Agora, Augusto Melo passará pelo crivo dos 300 conselheiros pressionado por questões além dos portões do Parque São Jorge.
O presidente do Corinthians foi indiciado no caso VaideBet, justamente o que sustenta a tese a ser colocada em votação nesta segunda. Augusto Melo acabou enquadrado criminalmente por furto qualificado pelo abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro

