Foi encontrado na tarde desta quarta-feira (29) o corpo de Jorge Jesus de Almeida, de 60 anos, que estava desaparecido desde o dia 11 de maio. O corpo foi localizado por moradores em um açude no km 8 do Ramal Fontenele, próximo ao Balneário do Gaúcho, na zona rural de Epitaciolândia, interior do Acre.
De acordo com informações de populares, Jorge havia sido visto pela última vez na véspera do Dia das Mães, após sair da casa de um sobrinho dizendo que iria pescar. Desde então, não havia mais dado notícias.
O cadáver foi avistado boiando por pescadores da região, que acionaram as autoridades. A vítima já se encontrava em estado avançado de decomposição, o que indica que a morte pode ter ocorrido há vários dias.
Familiares estiveram no local e confirmaram a identidade do homem. Segundo eles, Jorge era conhecido por pescar com frequência em açudes da região e costumava pernoitar nas áreas de pesca. Próximo ao corpo foram encontrados uma garrafa de bebida alcoólica, itens pessoais e um facão preso à cintura.
Equipes da Polícia Militar, perícia criminal e Instituto Médico Legal (IML) estiveram na área para realizar os procedimentos necessários. O corpo foi removido e encaminhado ao hospital de Brasiléia, onde será submetido a exames para determinar a causa da morte.
Um sobrinho relatou que Jorge sofria de hipertensão, o que levanta a hipótese de um possível mal súbito seguido de afogamento. No entanto, a confirmação só poderá ser feita após a conclusão do laudo necroscópico.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os resultados periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.


