Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Foragido por estupro de vulnerável é preso durante ocorrência de som alto em Brasiléia
  • Acre entra em alerta duplo para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h neste domingo
  • Homem é esfaqueado pela namorada durante discussão no bairro Base
  • Acre registra mais de 6,5 mil ocorrências de violência doméstica em 2025; Rio Branco concentra mais da metade dos casos
  • Em poucas horas, Polícia Civil identifica e prende suspeitos de furto em Cruzeiro do Sul
  • Discussão em frente a casa noturna termina em pancadaria com cerca de 10 pessoas na capital
  • Acre registra mais de 530 casos de síndrome respiratória grave nas primeiras semanas de 2026, aponta boletim
  • Estudo brasileiro cria exame de sangue para detectar câncer de mama
  • Alan Rick faz oração por Jair Bolsonaro durante ato de filiação partidária no interior do Acre
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul fará lançamento da Feira do Peixe na próxima quarta-feira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Deputado Pedro Longo Conquista Resultados com Retomada da Fábrica de Biscoitos em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.28 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Quase um ano depois de intensa articulação, a intermediação do deputado estadual Pedro Longo junto à SEICT (Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia) e à empresa Energisa finalmente gera resultados concretos: a Fábrica de Biscoitos de Cruzeiro do Sul volta a operar sob nova direção da Cooperativa Central do Juruá.

Essa conquista representa um marco para a economia local, simbolizando a retomada da produção, a valorização dos produtos regionais e a geração de empregos para dezenas de famílias no Vale do Juruá. A fábrica, que enfrentava desafios energéticos, logísticos e administrativos, passa a contar com apoio técnico e institucional, garantindo que os cooperados tenham condições de produzir em larga escala e atender mercados dentro e fora do Acre.

Pedro Longo destacou a importância desse resultado: “Foram meses de conversas, reuniões e articulações para garantir que a fábrica não apenas reabrisse, mas tivesse condições reais de funcionar e gerar renda. A nova gestão da Central do Juruá é determinada e capacitada, e nosso papel como parlamentar é construir pontes para que o trabalho deles se transforme em desenvolvimento para a nossa região”.

A reativação da fábrica impacta diretamente produtores rurais, trabalhadores cooperados e toda a cadeia produtiva da mandioca, além de impulsionar a economia local com produtos que carregam identidade e qualidade regional. A expectativa é que, nos próximos meses, a fábrica opere em plena capacidade, fortalecendo o Juruá e trazendo novos horizontes para a produção agroindustrial no interior acreano.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.