O Juruá em Tempo O Juruá em Tempo
Polícia

Detento tem mais um mandado de prisão por atuação em organização criminosa

Por Redação Juruá em Tempo. Fonte: A Gazeta do Acre. 16/05/2025 às 12:25

Um homem, de 24 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Acre (PCAC) no interior do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. O detento se encontrava preso por condenação por roubo e corrupção de menores, mas agora passa a responder também por envolvimento com organização criminosa.

Durante as investigações, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) identificou que o homem exercia funções ativas dentro da facção à qual pertence durante o tempo que estava solto, incluindo ações de recrutamento de novos integrantes, propaganda criminosa e domínio territorial.

As diligências também apontaram que o preso foi responsável por diversas pichações em muros da capital acreana, com mensagens de exaltação à facção criminosa e demarcação de territórios, além de impor o terror na população local.

O delegado titular da DRACO, dr. Gustavo Neves, explicou a gravidade da atuação do preso e destacou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

“É importante que pessoas perigosas como o preso, M.L. de S., permaneçam presos, pois trata-se de homem forte na estrutura da facção que ocupava posição de liderança, promovendo o aliciamento de jovens, disseminando símbolos criminosos pela cidade e tentando consolidar o domínio territorial em determinadas áreas, impondo terror no bairro. Ele foi identificado como autor de diversas pichações ligadas ao grupo criminoso e isso reforça o papel dele como articulador dentro da estrutura da organização,” afirmou o delegado.

A nova ordem de prisão reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em desarticular organizações criminosas e interromper a atuação de seus membros, mesmo que já estejam encarcerados. As investigações seguem em curso para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo.

Sair da versão mobile