Ícone do site O Juruá Em Tempo

Facção usa queima de fogos para encobrir tiros e fere homem com tiro na cabeça na Cidade do Povo

Fernando Gomes Júnior, de 34 anos foi ferido com um tiro na cabeça durante uma ação criminosa na madrugada desta segunda-feira, 5, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O crime ocorreu durante uma celebração de uma facção criminosa, que usou a queima de fogos para disfarçar disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar informou que a comemoração começou por volta das 23h de domingo, 4, supostamente em resposta à prisão do líder de uma outra facção, ocorrida na noite anterior na Vila Acre. Moradores relataram que a quantidade de fogos dificultava perceber os tiros.

Fernando, morador da Quadra 20F, foi atingido de raspão enquanto estava deitado em casa. A mãe da vítima pediu ajuda a policiais que faziam patrulhamento nas proximidades e levou o filho, com apoio de vizinhos, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ele foi transferido ao Pronto-Socorro da capital, com quadro estável.

A polícia acredita que os criminosos, ainda não identificados, aproveitaram o barulho para atirar contra residências da região. Guarnições do 2° Batalhão fizeram rondas, mas ninguém foi preso.

A investigação está sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile