Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • DNIT avança em obra de ponte estratégica no Acre após mudanças do Rio Tarauacá
  • Brad Pitt está desesperado para encerrar guerra com Angelina Jolie; entenda o caso
  • Mariana Xavier desabafa sobre pressão por emagrecimento
  • Minha Casa, Minha Vida: veja novos limites de renda, preço máximo de imóvel e taxas de juros
  • Saab e Embraer apresentam o primeiro F-39 Gripen produzido no Brasil
  • População tem mais medo de reeleição de Lula do que de vitória de Flávio Bolsonaro
  • Atlas/Bloomberg: Lula e Flávio Bolsonaro aparecem em empate técnico no 2º turno
  • Desaprovação de Lula segue em alta e chega a 53,5%
  • Inter Miami, time de Messi, está disposto a fazer uma proposta por Mohamed Salah
  • Filho de Cristiano Ronaldo treina no Real Madrid e dá primeiros passos rumo à base do clube
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Festa do Trabalhador gera renda para famílias em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.1 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A venda de churros, um doce de origem ibérica, é a atividade usada por Jean Farias Ramalho para sustentar sua família há 12 anos. Grandes eventos da região, como é o caso da Festa do Trabalhador, são aguardados pelo vendedor ambulante para faturar uma renda e, dessa forma, fortalecer o orçamento familiar. “Espero vender bastante, pois cheguei com boas expectativas. Com Deus na frente, tudo vai dar certo”, afirma o empreendedor.

Iguaria é um dos produtos comercializados na Festa do Trabalhador, em Cruzeiro do Sul. Foto: Diego Silva/Secom

A iguaria, feita com massa de farinha de trigo e água, depois frita com óleo e recheada com chocolate ou doce de leite, foi aprovada por Hadassa do Vale, que é estudante de medicina na região. “Uma delícia. Eu recomendo”, afirmou com sorriso no rosto.

Grandes eventos, promovidos pelo governo do Acre e parceiros, são oportunidades para empreendedores fortalecerem o orçamento familiar. Foto: Diego Silva/Secom

Ao lado da sua bicicleta, que foi adaptada para servir como instrumento para venda de salgados, Francisco Rafael Santos, de 39 anos, recebe seus clientes na Festa do Trabalhador. Para ele, a noite será especial, porque a presença do público, que começa ocupar a Praça Orleir Cameli, região central de Cruzeiro do Sul, traz a certeza de boas vendas. Com olhares e risos de satisfação, o pai de quatro filhos relata: “Graças a Deus, comecei bem, e já vendi bastante”, disse.

O momento, segundo o vendedor, é a melhor época para faturar. “Eventos como esse, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, o Festival da Farinha e a Expoacre Juruá nos ajudam bastante, pois ganhamos muito dinheiro. Fico muito feliz”, relatou, parabenizando todos os trabalhadores.

Público começa a ocupar a Praça Orleir Cameli para a Festa do Trabalhador, em Cruzeiro do Sul. Foto: Diego Silva/Secom

Promovida pelo governo do Acre, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação Comercial e Empresarial (Acecs) local, a festividade atrai o público à Praça Orleir Cameli. Além de artistas da região, os shows nacionais da banda de forró Rabo de Vaca e do cantor Alanzin Coreano prometem agitar os presentes com muito entretenimento e diversão.

Por: Agência de Notícias do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.