Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governo e prefeitura definem ações de segurança para o Carnaval 2026, em Cruzeiro do Sul
  • Após confessar ter abusado e matado jovem, homem é executado pelo ‘tribunal do crime’
  • Perigo na pista: motociclista escapa de acidente após encontrar cavalos soltos na Variante e faz alerta; assista
  • BR-364 volta a apresentar problemas graves de trafegabilidade entre Tarauacá e Rio Gregório; veja vídeo
  • Caminhão cai em ribanceira e bloqueia tráfego entre Sena Madureira e Manoel Urbano
  • Otorrino explica por que devemos limpar fones de ouvido com frequência
  • Quando o cuidado vira gesto: no Acre, cabeleireiro oferece cortes gratuitos a mulheres com câncer
  • Acre tem mais de 300 vagas abertas no Fies para o primeiro semestre de 2026
  • Mulher é indiciada por matar idoso com golpes de canivete em praia no interior do Acre
  • Monitora agride aluna e diz que estava apenas ‘repreendendo-a’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Golpistas usam nome da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para cobrar taxas falsas a empresários

Por Redação Juruá em Tempo.27 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Empresários e contribuintes de Cruzeiro do Sul estão sendo alvo de um novo golpe virtual que tenta se passar por cobrança oficial da Prefeitura, segundo informações divulgadas pela gestão municipal nesta terça-feira, 27. A Diretoria de Finanças e Tributos do município emitiu um alerta sobre o envio de e-mails fraudulentos que cobram alvarás, impostos, taxas e até restituições em nome da administração municipal — sem qualquer vínculo com o Fisco local.

De acordo com a diretora de Finanças e Tributos, Valéria Messias, a ação dos golpistas envolve o envio de mensagens eletrônicas com aparência oficial, citando supostas irregularidades e prazos para regularização, a fim de induzir empresários ao erro. Um exemplo identificado recentemente menciona uma denúncia anônima contra a empresa fictícia PROSPERITAS CONSULTORIA LTDA e cita um suposto servidor chamado “José Campos (Gestor de Licenciamento e Fiscalização)” — cargo que, segundo a Prefeitura, sequer existe.

“A fiscalização municipal é feita apenas presencialmente, com fiscais identificados por crachás e uniformes. Não realizamos cobranças ou notificações por e-mail”, reforça Valéria. “Já havíamos emitido um alerta no ano passado, mas infelizmente os golpes continuam, e recentemente recebemos novas consultas de contribuintes sobre a veracidade dessas mensagens falsas.”

A orientação da Prefeitura é clara: qualquer cidadão ou empresa que receba esse tipo de comunicação deve procurar os canais oficiais, como o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) ou o Setor de Fiscalização de Tributos, antes de tomar qualquer atitude. Também é recomendável não clicar em links, baixar anexos ou fornecer dados pessoais e bancários.

A administração municipal reforça ainda que denúncias e dúvidas podem ser encaminhadas diretamente pelos canais oficiais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.