Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Investigado por estupro e ameaças de morte, homem é preso na zona rural de Sena Madureira
  • PM tenta envenenar ex enquanto bebiam, mas ela percebe e troca de taças
  • PRF apreende 26 fuzis durante abordagem a caminhão
  • STF decide anular absolvição do acusado de estuprar Mariana Ferrer
  • Censo mostra avanço da diversidade indígena no Acre e preservação das línguas entre os jovens
  • Bebê de 3 meses é transferida para Cruzeiro do Sul após complicações respiratórias em aldeia indígena
  • Indígena do Acre é selecionada para programa internacional de apoio a lideranças femininas da Amazônia
  • Veja crimes que fizeram Deolane virar ré por ligação com o PCC
  • Zeca Camargo palestra para servidores no Acre sobre tecnologia, inovação e futuro do trabalho
  • Suspeito de torturar e matar homem é preso no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Governo Lula autoriza mais 600 unidades habitacionais para o Acre

Por Redação Jurua em Tempo21 de maio de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ministério das Cidades publicou uma nova portaria nesta quarta-feira, 21, que estabelece as diretrizes para a contratação de empreendimentos habitacionais no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O texto define uma meta nacional de 110 mil unidades habitacionais, sendo 100 mil destinadas ao cadastro habitacional local. Desse total, 600 unidades estão alocadas para o Acre.

A capital acreana, assim como Macapá (AP), Manaus (AM) e Boa Vista (RR), não está sujeita aos limites municipais de contratação devido à concentração populacional (mais de 40% da população estadual).

As propostas devem seguir as regras da Portaria MCID nº 725/2023, que exige terrenos qualificados em áreas urbanas e anuência do município. Áreas afetadas por calamidades públicas (a partir de julho de 2024) ou obras federais que demandem reassentamento. As propostas devem ser enviadas até 28 de agosto.

Prefeituras, estados e empresas da construção civil estão autorizados a apresentar propostas, desde que os terrenos estejam devidamente regularizados. Há exigências quanto à documentação, qualidade do terreno e anuência dos gestores públicos locais.

Por: Ac24horas
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.