Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homicídio em Cruzeiro do Sul foi resultado de briga entre usuários de drogas, diz delegado

O delegado da Polícia Civil, Vinícius Almeida, confirmou nesta quinta-feira (8), que o homicídio registrado em Cruzeiro do Sul, entre a noite de terça-feira (6) e a madrugada de quarta-feira (7), teve como motivação uma briga entre usuários de entorpecentes no Mercado do Minhocão.

Segundo o delegado, o autor do crime foi interrogado e relatou que estava consumindo bebida alcoólica e drogas com a vítima, identificada apenas como “Zé”, quando um terceiro usuário, descrito por ele como um “noiado”, passou pelo local. Sem motivo aparente, a vítima teria agredido essa pessoa com um pedaço de pau.

“O autor afirmou que tentou impedir a agressão, mas a vítima se revoltou com ele e passou a agredi-lo também, desferindo algumas pauladas. Ele apresentava hematomas nos braços e disse que conseguiu tomar o pedaço de pau e revidou, atingindo a vítima na cabeça. Com a vítima caída, ele desferiu mais duas pauladas nas costas”, explicou o delegado.

Ainda segundo o relato, o agressor cessou os golpes por conta própria e foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. “Zé” chegou a ser socorrido com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

Durante o interrogatório, o autor afirmou que não sabia que a vítima havia morrido. Até aquele momento, nenhum familiar da vítima havia procurado a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

O delegado Vinícius Almeida ressaltou que todos os envolvidos no caso são usuários de drogas e não têm ligação com os comerciantes da região. “Segundo o próprio autor, eles estavam bebendo cachaça e usando drogas há algum tempo. A situação de drogadição acabou evoluindo para esse desfecho trágico”, concluiu.

Sair da versão mobile