Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Justiça afasta acusação de feminicídio e desclassifica crime em caso de morte de Nayara Vilela

Por Redação Jurua em Tempo31 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Justiça do Acre decidiu desclassificar a denúncia de feminicídio contra Tarcísio Araújo da Mota, acusado inicialmente de induzir e instigar o suicídio da esposa, Nayara de Jesus Vilela, ocorrido em abril de 2023, em Rio Branco. Com a nova decisão, o caso deixa de ser julgado pelo Tribunal do Júri, que é competente para crimes contra a vida, e será remetido à vara criminal comum.

Segundo o despacho, o juiz, Alesson Braz fundamentou a decisão no artigo 419 do Código de Processo Penal, ao entender que não há elementos suficientes para manter a acusação por feminicídio qualificado por violência doméstica e omissão. O magistrado considerou que, embora o caso envolva questões sensíveis — como transtornos mentais, negligência e possível violência psicológica —, o conjunto probatório não sustenta a configuração de homicídio doloso.

Tarcísio era acusado pelo Ministério Público de se omitir na proteção da esposa, permitindo o acesso a uma arma de fogo, mesmo sabendo do histórico de transtornos mentais e tentativas de suicídio da companheira. Laudos periciais e vídeos mostravam que, nos momentos anteriores à morte, o acusado filmava Nayara com a arma apontada para a cabeça e fazia comentários depreciativos. O MP argumentava que isso configuraria instigação ao suicídio em contexto de violência doméstica.

Agora, o processo seguirá em outra instância, com requalificação da conduta penal atribuída a Tarcísio, que ainda será definida no novo rito processual.

•A Gazeta do Acre

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.