Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Câmeras registram momento em que pastor é atropelado por jovem sem habilitação em Rio Branco
  • Tragédia: pastor morre atropelado, na frente da igreja, após sair do culto em Rio Branco
  • Em Cruzeiro do Sul, homem embriagado é ‘pego’ em blitz e quase colide em viatura
  • Morre aos 73 anos o indigenista Txai Macedo, em Cruzeiro do Sul
  • Amor de décadas: idosa recebe flores do marido após alta hospitalar; veja vídeo
  • ‘Cinderela?’ Delegado usa chinelos para identificar suspeitos; veja vídeo
  • Filha conta a pai sobre 1º lugar em Medicina e todos choram em bar
  • Michelle Bolsonaro diz: “Meu futuro político entrego nas mãos de Deus”
  • ‘Minha Primeira Arma’: projeto prioriza baixa renda e morador de área violenta
  • Brasil inicia pagamento do seguro-defeso 47 mil pescadores artesanais
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Lula é diagnosticado com ‘labirintite’

Por Redação Juruá em Tempo.27 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Luiz Inácio Lula da Silva sofreu de vertigem e foi diagnosticado com “labirintite”, nesta segunda-feira (26), informou o governo, em um novo problema de saúde do presidente.

Aos 79 anos, Lula foi hospitalizado no final de 2024 por uma hemorragia intracraniana após um acidente doméstico. Nesta segunda-feira, ele passou por exames médicos em um hospital de Brasília e logo retornou ao Palácio do Alvorada, onde recebeu ordens para a descansar.

Ele “cancelou uma parte da agenda” devido ao mal-estar, disse à AFP uma fonte que pediu anonimato e é próxima do presidente.

Segundo o boletim do Hospital Sírio-Libanês divulgado pelo governo, Lula apresentou um “quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite” e “deve permanecer em repouso ao longo do dia”.

Os exames de imagem e de sangue tiveram resultados “todos dentro da normalidade”, apontaram os médicos.

Este episódio é o problema de saúde mais recente do presidente. Em dezembro, ele foi operado em São Paulo com urgência, para drenar um hematoma causado por um acidente que sofreu em outubro, quando bateu a nuca ao cair no banheiro da residência oficial.

Após afirmar que estava recuperado em janeiro, retomou a agenda de reuniões e viagens internacionais, incluindo visitas a China, Rússia, Vietnã e Japão.

Mas esse novo problema de saúde, depois do câncer de laringe em 2011 e de uma cirurgia de quadril em 2023, levantou dúvidas sobre sua capacidade de concorrer nas eleições presidenciais do próximo ano, o que ele não descartou.

Seu principal opositor político, Jair Bolsonaro, também lida com problemas de saúde.

Aos 70 anos, Bolsonaro se submeteu em abril a uma difícil cirurgia abdominal por problemas derivados da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

O líder da direita e da extrema direita insiste em que será candidato nas eleições de 2026, apesar de estar inelegível e enfrentar um julgamento por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula, por sua vez, viu sua popularidade cair, pressionada pela inflação.

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.