Um adolescente identificado como Gabriel dos Santos Figueira, 17 anos, foi morto a tiros por pistoleiros nesta terça-feira (6), dentro da casa onde morava com a mãe, na comunidade Val Paraíso, Zona Leste de Manaus.
Segundo relatos de moradores, cerca de 15 homens armados invadiram a área e dispararam diversas vezes em direção a um beco onde fica a residência da vítima. Gabriel foi atingido na cabeça e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
A mãe do jovem, identificada apenas como Célia, descreveu momentos de desespero. Ela estava na casa de uma vizinha quando ouviu os tiros e, ao sair para ver o que acontecia, encontrou a casa sob ataque. Em seu relato, Célia disse: “Ele não tinha envolvimento com nada. Ô mãe, o meu caçula, meu cabelo estava tão feliz com o trabalho dele, o primeiro emprego dele. Meu Deus, era só eu que estava aqui na frente, eu vi tudinho, mas eles não podiam fazer isso. Meu filho não tinha envolvimento.” disse a mãe em estado de choque.
Após os trabalhos da perícia, o corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia prendeu um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente, mas não deu detalhes sobre as circunstâncias da detenção. As investigações continuam para identificar os outros envolvidos.

