Na manhã de domingo (11), Francisco das Chagas Silva da Cruz, de 56 anos, conhecido como “Chaguinha”, foi agredido ao tentar recuperar uma bola durante um campeonato no campo do bairro Florentino, em Sena Madureira.
Segundo informações, a bola foi chutada para dentro de uma residência vizinha ao campo. Ao entrar no quintal para buscá-la, “Chaguinha” foi atingido com uma ripa pelo morador do local. Ele sofreu ferimentos em uma das mãos.
A Polícia Militar foi chamada e ouviu os moradores Francinete Souza Lima e Ivaneudo Souza da Silva, que afirmaram que o homem entrou no quintal sem permissão. Francinete alegou que apenas empurrou “Chaguinha”, negando o uso de qualquer objeto. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
As autoridades orientaram que as partes envolvidas busquem a Justiça para resolver o conflito.
O campo do Florentino é um dos mais antigos da cidade e tem tradição na realização de campeonatos. Moradores afirmam que nunca havia ocorrido uma situação como essa no local. Um deles, que preferiu não se identificar, comentou: “Nunca tinha ocorrido uma situação como essa. Esses moradores chegaram recentemente aqui e agora está nessa confusão. Primeiramente colocaram uma cerca com arame farpado beirando o campo e agora aconteceu esse episódio. Realmente alguma coisa tem que ser feita antes que ocorra uma tragédia, pois o campeonato está em pleno andamento.”
A comunidade espera que medidas sejam tomadas para evitar novos conflitos e garantir a segurança dos participantes e espectadores do campeonato.

