Ícone do site O Juruá Em Tempo

“Paca de rabo” aparece em rua no interior do Acre e chama atenção; ASSISTA

Quem passou por uma rua de Manoel Urbano na noite da última terça-feira (27) levou um susto — ou melhor, uma surpresa daquelas que não se vê todo dia. Por volta das 22h10, uma “paca de rabo”, como o pessoal costuma chamar a pacarana, foi flagrada atravessando calmamente a via.

A presença do animal chamou a atenção justamente por ser algo incomum na região urbana do município. Com tranquilidade e sem causar alarde, a “paca de rabo” seguiu seu caminho enquanto alguns moradores ajudaram a garantir sua volta segura para uma área de mata próxima.

Apesar de já ter sido registrada no Acre, essa espécie é mais comum em países como Bolívia, Peru e Colômbia, o que torna a aparição ainda mais inusitada. A cena despertou a curiosidade dos moradores e, ao mesmo tempo, mostrou o cuidado e respeito da comunidade com os animais silvestres.

O passeio inesperado terminou bem e virou assunto entre os moradores, que acompanharam tudo de perto.

Assista:

Sair da versão mobile