O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul já concluiu parte da investigação sobre o incêndio que atingiu o Super Centro Automotivo e a concessionária Fiat no dia 8 de abril, no bairro AABB. O laudo completo deve ficar pronto na segunda-feira, dia 12. A informação foi confirmada pelo comandante dos bombeiros, coronel Charles André.
Segundo ele, “A perita finalizou o da Fiat, que foi em decorrência do outro incêndio, ou seja, teve uma interferência indireta. E é de ambiente externo. E aí a outra, onde realmente iniciou o incêndio, que no caso foi a oficina, ela finaliza na segunda-feira”.
O coronel também explicou que os donos dos estabelecimentos vão receber o laudo primeiro. “Na realidade, nós temos que passar o laudo primeiro para o proprietário e ele poderá expor o resultado”, concluiu.
O fogo destruiu 8 veículos que estavam na oficina para conserto e manutenção, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. De acordo com a subcomandante dos bombeiros, tenente Danyela Marques, o prejuízo poderia ter sido ainda maior se não fosse a ação rápida das equipes.
“O Corpo de Bombeiros conseguiu salvaguardar 21 veículos que estavam dentro do prédio e os que estavam no entorno”, contou a tenente.

